Estradas Rurais 3 anos atrás

SMAPA visa recuperar mais de 40 km de estradas rurais nas próximas semanas

por webmaster em 1 de abril de 2021

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) trabalha na recuperação das estradas rurais. Na semana passada foram iniciadas benfeitorias que somarão 43 km de vias vicinais, até o final da próxima semana. Nesta etapa, serão beneficiadas as regiões do Bocaina, da Estrada Velha de Castro, bem como em Carazinhos e 7 Saltos na região de Itaiacoca.
Nesta semana, a equipe de manutenção de estradas rurais da SMAPA está na região da Bocaina. De acordo com o secretário interino, Bruno Costa, as estradas necessitam de reparos emergenciais em virtude das chuvas das últimas semanas e o tráfego de caminhões pesados utilizados praticamente 100% para o escoamento da produção de grãos e de leite. “A estrada é um importante acesso ao município de Carambeí, por isso conta com um tráfego intenso. São aproximadamente 7 km de patrolamento e cascalhamento para deixar a estradas em boas condições, bem como as vias dentro das vilas”, aponta Costa.
Na semana passada, Costa relata que foi realizada a manutenção na Estrada Velha de Castro. Segundo ele, o patrolamento e o cascalhamento teve início próximo ao Condomínio Terras Alphaville Ponta Grossa e foi até a divisa com o município de Carambeí. “Foram mais 7 km de estradas que necessitavam de atenção por contar com trechos intransitáveis que estavam prejudicando o escoamento da produção rural”.
“É objetivo da SMAPA realizar a manutenção de estradas rurais na região do Distrito de Itaiacoca. Em atendimento a demanda comunicada pelos munícipes, trabalharemos para realizar benfeitorias em aproximadamente 25 km de vias nas localidades de Carazinhos e 7 Saltos, na região de Itaiacoca”, finaliza Costa, que comenta que a SMAPA participou também da manutenção de mais 5 km de estrada rural no acesso ao atrativo turístico, Buraco do Padre, no fornecimento do cascalho.

photo_camera Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange