Estradas Rurais 3 anos atrás

SMAPA prepara ação integrada para reparar estradas rurais

por webmaster em 29 de janeiro de 2021

Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, se reuniu com representantes de empresa que trabalhará em conjunto na manutenção

Com as chuvas frequentes e intensas dos últimos dias, a mobilidade nas estradas rurais de Ponta Grossa foi afetada. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento vem acompanhando de perto a situação, buscando alternativas e preparando um plano de ação integrada para reparar as estradas rurais e recobrar a mobilidade nas localidades. Na manhã de hoje (29), o secretário interino da SMAPA, Bruno Costa, esteve reunido com representantes da empresa Tabocas, que fazem uso constante das estradas rurais e se colocaram à disposição para trabalhar em conjunto com a Prefeitura na manutenção dessas áreas.

“Vamos trabalhar em conjunto para revitalizar as condições nas regiões do Taquari dos Polacos e Taquari dos Russos. A empresa se dispôs a colaborar com este trabalho, porque também faz uso das estradas. Com a colaboração do tempo, hoje algumas intervenções foram realizadas nas áreas mais críticas. Mas esperamos na próxima semana já poder colocar em prática um plano maior de manutenção, garantindo melhoria no trânsito para os produtores e moradores dessas localidades”, detalha Costa.

Além do trabalho para reparação das estradas rurais, a SMAPA também realizou nos últimos dias a entrega de algumas cargas de cascalho em áreas mais críticas, garantindo uma solução paliativa para o trânsito no local, até que seja possível a manutenção. Para poder realizar os reparos com maquinário nas estradas, são necessários de dois a três dias de tempo. A reunião aconteceu na sede da SMAPA, com os representantes da Tabocas, Jonathan Cristian Fritzen e Carlos Alberto Guterres Carneiro.

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange