Feira do Produtor 2 anos atrás

SMAPA autoriza retorno da feira do produtor no Jardim Carvalho

por webmaster em 20 de abril de 2021

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), autorizou o funcionamento da feira do Jardim Carvalho, nas terças-feiras. A feira não era realizada há cerca de um mês, por conta da pandemia do novo coronavírus. O primeiro dia de funcionamento, após um mês de interrupção das atividades, será nesta terça-feira (21), mesmo com o feriado de Tiradentes. A feira acontece na praça da Igreja Santo Antônio, das 9h às 17h.

Com o funcionamento autorizado das outras feiras na semana passada, a SMAPA decidiu aceitar também o pedido dos produtores de realizar a feira tradicional do Jardim Carvalho. O objetivo da reabertura é possibilitar à população alimentos saudáveis da agricultura familiar local, de forma a promover o abastecimento na cidade. O outro intuito é também permitir que pequenos agricultores consigam escoar a safra de produção e obter renda por aquilo que trabalham no dia a dia.

Apesar da reabertura, a SMAPA estabeleceu algumas medidas restritivas para diminuir o risco de contágio da Covid-19. A determinação da secretaria é que haja obrigatoriamente um espaçamento de dois metros de distância entre cada barraca de feirante. Além disso, os feirantes que participarem das feiras deverão se responsabilizar pela higienização de suas barracas e devem usar obrigatoriamente luvas, álcool em gel e máscara.

A secretaria também pede a colaboração das pessoas para evitarem tocar nas hortaliças e não ocuparem pontos aglomerados. A recomendação também é para que os consumidores utilizem máscaras no momento das compras.

language Notícias relacionadas: